00:00:00
  • Videoconferência - 12.02.2021

    Videoconferência com Secretários/Técnicos

    Equipe Técnica do Conscensul realiza videoconferência com representantes dos Municípios Consorciados


Videoconferência - 12/02/2021

Durante essa semana dentre os dias 10/02/2021 a 12/02/2021 o CONSCENSUL - Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano, realizou videoconferência com todos os Secretários de Meio Ambiente e Técnicos dos Municípios Consorciados da região sul e centro sul de Sergipe.

A Dr. Milena Cardoso - Diretora de Educação Ambiental e Projetos do CONSCENSUL conduziu as apresentações do mais novo Projeto em parceria com o Ministério do Meio Ambiente denominado ”A3P CONSCENSUL”.

O PROJETO A3P CONSCENSUL - Agenda Ambiental da Administração Pública dos Municípios Consorciados, tem como Objetivo Geral reduzir os gastos relacionados ao uso desnecessário de água, energia, equipamentos de trabalho como também o controle e monitoramento via Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de todo o material que será recolhido e levado ao Galpão de Triagem, realizando assim a destinação correta dos resíduos sólidos gerados no ambiente público de trabalho.

O Projeto ”A3P CONSCENSUL estará distribuindo aos Municípios que realizarem a adesão um kit de trabalho, contendo 01 EcoBike, 02 PEV - Ponto e Entrega Voluntária e Caixas porta-rascunho, que auxiliará na execução do projeto, coletando o material reciclável dos órgãos e repartições públicas (Prefeitura, Secretarias, Autarquias, Fórum, Comarcas, dentre outros).

Precisamos começar a mostrar resultados significativos dentro da esfera pública, tornando assim exemplo para a sociedade sergipana!

 

ASCOM/Conscensul

 

Agenda de Atividades

Image 033
Dia ANO mês

Nossa Localização

Conscensul

Praça João José da Trindade, 69

Bairro Industrial - Boquim/SE

CEP: 49.360-000

Telefone: (079) 9 9823-2469

Mensagens

O fortalecimento das Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis é a saída para erradicar os lixões a céu aberto no Brasil.”

Edvaldo Ribeiro, Superintendente

Nossos Parceiros